Saiba como consultar as certidões emitidas pela sua empresa em um único lugar

Sua empresa ainda faz a consulta de CND manualmente? Descubra como a tecnologia pode facilitar essa tarefa e trazer mais eficiência!

Durante muitos anos, a consulta das certidões emitidas era realizada manualmente. Apesar de ser um processo digital, visualizar o histórico de CNDs envolve acessar diversos portais, demandando tempo inviável para os profissionais responsáveis por essa tarefa.

A tecnologia revolucionou nossos métodos em várias áreas, inclusive no setor fiscal e tributário. E para simplificar o trabalho dos profissionais que lidam com CNDs, hoje existem diversas ferramentas digitais disponíveis para tornar essa rotina mais ágil e eficiente.

Continue a leitura para descobrir como consultar as certidões emitidas pela sua empresa em um único local. Continue a leitura!

Importância de verificar as certidões emitidas regularmente

As Certidões Negativas de Débitos (CND) são documentos que comprovam a situação legal de pessoas físicas ou jurídicas, confirmando a ausência de pendências financeiras ou processuais em seu nome. Essas certidões emitidas refletem a situação da empresa e podem ser emitidas por diferentes órgãos públicos com diversos propósitos.

Faz parte da rotina de profissionais do departamento fiscal e tributário ter acesso às certidões emitidas, pois diversas situações do dia a dia requerem certidões negativas para serem realizadas. Por exemplo: abrir um novo negócio, solicitar um empréstimo, participar de licitações.

Por isso, o trabalho diário exige a verificação constante das certidões negativas. No entanto, cada certidão, seja estadual, federal ou municipal, precisa de um procedimento específico para ser acessada e de várias informações sobre a pessoa física ou jurídica para serem preenchidas.

Essa situação pode causar erros nos processos ou esgotamento da equipe, pois se torna uma tarefa repetitiva e exaustiva. Outros problemas enfrentados por essa condição são:

  • Perda de prazos de licitações por não estar com as certidões negativas organizadas e em dia;
  • Acesso a vários sites para emitir e consultar certidões da sua empresa e acabar se perdendo ou confundindo;
  • Horas de trabalho dedicadas somente para essa atividade;
  • Falha ao acompanhar o surgimento de certidões positivas.

Portanto, a automação das certidões emitidas proporciona ao seu negócio mais independência e é uma excelente alternativa para liberar a equipe para se dedicar a atividades que realmente não podem ser automatizadas.

Benefícios de consultar suas CNDs em um só lugar:

A consulta de CNDs pode ser uma tarefa árdua e demorada. Embora muitos órgãos já permitam a consulta digital, você ainda precisa visitar diversos sites diferentes para realizá-la.

Por isso, automatizar a consulta de certidões negativas é essencial para sua empresa. Mas como centralizar todos esses documentos?

Hoje em dia, existem soluções de RPA – Automação Robótica de Processos, que automatizam diversos processos dentro da sua empresa. Essa tecnologia é capaz de capturar, interpretar e processar informações usadas no dia a dia do seu negócio.

O objetivo principal de automações como essa é diminuir a necessidade de intervenção humana em tarefas repetitivas e manuais, como a consulta de certidões emitidas.

A gestão automática de CNDs oferece, além de economia de tempo, outras vantagens como:

  • Garantir que nenhum prazo ou negociação seja perdido;
  • Manter um histórico de suas certidões;
  • Emitir certidões em lote;
  • Receber alertas quando as certidões negativas estiverem próximas de expirar;
  • Consultar vários tipos de CND em um único local;
  • Centralizar suas atividades para maior organização;
  • Otimizar a eficiência da sua equipe;
  • Assegurar a conformidade com o Fisco.

Como centralizar a consulta de todas as certidões emitidas?

Gestão de CND com eficiência: Como consultar as certidões emitidas em um só lugar?

Você já pensou em simplificar a maneira como consulta certidões emitidas? Sabia que existem ferramentas automáticas que podem ajudar nisso? Vamos descobrir como fazer isso na sua empresa.

Usar tecnologias como a automação de processos robóticos (RPA) pode facilitar a emissão e o gerenciamento de CNDs sem precisar de muito esforço manual. Para adotar essa solução, você precisa de um software especializado em certidões negativas.

Essa ferramenta se conecta aos sistemas de emissão e faz o download das certidões automaticamente, tornando todo o processo mais rápido e menos sujeito a erros. É importante saber quais certidões podem ser obtidas dessa forma.

Por exemplo, certidões como de débitos tributários federais, do FGTS, estaduais, municipais e trabalhistas podem ser geradas automaticamente.

O software Master DEC-CND é um exemplo de solução que oferece agilidade e segurança na emissão de certidões para sua empresa. Com ele, você pode controlar e consultar certidões negativas de forma automática e centralizada.

Implantar um sistema para gerenciar as certidões emitidas pode ajudar a aumentar a produtividade, reduzir erros e otimizar o tempo da equipe, eliminando processos manuais e repetitivos.

Agora que você já conhece a solução para otimizar suas certidões emitidas. Convidamos você a conhecer o módulo Master DEC-CND e experimentar todos os seus diferenciais.

Descubra como um software de automação de CNDs pode otimizar sua eficiência fiscal:

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